Construexpo acontece de 15 a 18 de setembro em Atibaia

A organização da Construexpo Feira anuncia sua próxima edição entre os dias 15 a 18 de setembro, na Estação Atibaia, na cidade de Atibaia, interior paulista. A edição de 2021 foi um sucesso fechando com saldo positivo o primeiro evento presencial na cidade, “este ano pretendemos superar os resultados do ano passado e estamos trazendo muitas novidades, especialmente no que diz respeito à construção sustentável e palestras com profissionais especializados que discutirão assuntos relevantes sobre temas que permeiam a construção civil”, diz Eliane Dias, organizadora da feira.

O evento reunirá 80 expositores entre construtoras, imobiliárias, serviços para construção civil e fornecedores. Além dos lançamentos e exposição de produtos e serviços, a Construexpo Feira trará mais uma vez o Salão do Imóvel e palestras com temas atuais e debates sobre o novo momento da construção civil, desafios e o futuro sustentável.

Entre os destaques da feira serão a exibição de casas “Tiny House”, que ficarão expostas na área externa da Estação Atibaia. Conhecidas como “Casa Modelo Eco”, a Construexpo apresentará 04 modalidades de construção sustentável, são elas: Steel Frame, Blocom e tijolo ecológico e CEAP (Construção Ecológica de Alta Performance). Esta última modalidade é um novo método de sistema construtivo, desenvolvido exclusivamente para a Construexpo.

Estes modelos de construção estão ganhando cada vez mais espaço por ser um método de construção totalmente limpo e menor custo da obra, pois economiza tempo, água e não gera resíduos. Além das “Tiny House”, que são construções com pequenas áreas, será construída uma casa com 70m² totalmente ecológica com o sistema CEAP e possibilitando abrigar uma família.

Também empresas de painéis fotovoltaicas, além da exposição dos painéis em funcionamento, irão demonstrar a diversas possibilidades que a geração de energia solar proporciona.

“Cada vez mais os construtores e o mercado imobiliário estão se preocupando com o tema sustentabilidade, o que vem gerando mais investimento em tecnologia e inovações neste segmento”, afirma Eliane Dias. “Por isso, a 2ª edição da Construexpo irá destacar este tema que é o futuro do planeta, trazendo cada vez mais expositores com soluções sustentáveis”, complementa.

Além dos produtos, a feira trará uma discussão atual sobre o uso da energia solar e a Lei que entrará em vigor em 2023. Um dos temas das palestras será “Mobilidade Elétrica e Geração Distribuída”, que abordará especialmente sobre o que mudará a partir do marco legal da energia solar, da Lei Federal 14.300 e os novos projetos. Outros pontos, mais amenos, também serão explanados nas palestras como o armazenamento de energia e sobre os veículos elétricos, onde e como carregar.

Ciclos de Palestras

– “Mobilidade Elétrica e Geração Distribuída” abordará especialmente sobre o que mudará a partir do marco legal da energia solar, da Lei Federal 14.300 e os novos projetos.
– Como armazenar de energia e vagas para carros veículos elétricos, onde e como carregar?
– Empreendedorismo com o Sebrae
– Esquadrias e Guarda-corpos: como valorizar o empreendimento utilizando as normas brasileiras da ABNT com o Itec (Instituto de Tecnológico da Construção Civil)
– Novo sistema construtivo CEAP detalhamento desta modalidade exclusiva
– Resíduos na construção: um problema ou oportunidades de novos negócios?
– Projetos com prevenção para incêndios
– Eu ser: Profissional Sustentável

Campanha Doe um brinquedo

Em parceria com o Instituto Mikaella Faria & Garagem Colorida, uma instituição criada para ajudar pessoas carentes, a organização da Construexpo estará promovendo durante a feira a Campanha Doe um Brinquedo. Visitantes interessados poderão levar um brinquedo que será entregue às crianças no mês de outubro, o Dia das Crianças.

Serviço:
Construexpo Atibaia
Local do evento: Estação Atibaia. Apenas 600 metros da Rodovia Fernão Dias (Avenida Jerônimo de Camargo, 6309, Caetetuba, Atibaia, SP).
Data: de 15 a 18 de setembro de 2022
Horário: das 10hs às 20hs dias 15 e 16 (quinta-feira e sexta-feira), dia 17 (sábado), das 10hs às 19hs e no dia 18 (domingo) das 10hs às 17hs.
Entrada Gratuita | Campanha Doe um Brinquedo
www.construexpo.com.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*