Dois córregos transbordam em São Paulo e alagam ruas da zona leste da capital

Alagamento na entrada da Estação Olegário do Monotrilho, na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo Ludmilla Souza/Agência Brasil

As subprefeituras da Penha e de São Mateus, na zona leste da capital paulista, estão em estado de alerta para alagamentos devido ao transbordamento do Córrego Franquinho, às 17h10, e do Rio Aricanduva, às 17h02. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O restante da cidade de São Paulo está em estado de atenção para enchentes desde as 16h05. O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos.

Cinco pontos da cidade estão intransitáveis por alagamentos: Avenida Anhaia Mello, na Vila Prudente; Avenida Rangel Pestana e Avenida Celso Garcia, na Mooca; e Avenida Interlagos, em Santo Amaro.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostraram precipitação forte com potencial para queda de granizo em toda a zona leste. O mesmo quadro é observado na zona sul, nos bairros Jardim Ângela, Capão Redondo, Jardim São Luís, Capela do Socorro e Parelheiros. Na zona norte também chove forte nos bairros Vila Maria, Vila Maria Guilherme, Vila Medeiros, Santana e Tucuruvi.

Segundo o CGE, houve queda de granizo em Itaquera, na zona leste, às 16h50. Os meteorologistas também registraram rajadas de vento de 72 quilômetros por hora (km/h) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 16h38 e às 16h45, e de 35 km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, às 17h14.

Via Agência Brasil

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*