Feira de produtos naturais promove quatro dias de atrações voltadas a profissionais e público

Mais do que conhecer as últimas novidades em produtos e serviços, os visitantes da NaturalTech 2016 – 12ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde têm a oportunidade de participar, também, de uma série de eventos paralelos, entre palestras, aulas de culinária e seminários, que abordam temas e tendências de maior relevância para esse universo.

As atrações têm início logo após a abertura dos portões da Bienal do Ibirapuera, no dia 8 de junho. Das 11h às 18h, os amantes da culinária de origem vegetal podem desfrutar de saborosas receitas no 8º Festival da Cozinha Vegetariana, que vai reunir especialistas para ensinar o passo-a-passo de entradas, pratos salgados, sobremesas e bebidas vegetarianos. As aulas continuam nos demais dias, sempre no mesmo horário, com entrada gratuita e vagas limitadas por ordem de chegada.

No segundo dia da feira, das 18h às 19h, o midiático médico e cirurgião plástico das estrelas, Dr. Rey, é parte da programação do XIII Seminário Saúde Preventiva e Alimentação, que debate mudanças de paradigmas no quadro alimentar junto a profissionais de saúde, terapeutas, massoterapeutas, acadêmicos e consultores.

Diversos eventos compõem a grade do dia 10 de junho. Entre eles, às 14h, empresários, médicos, terapeutas e blogueiras se reúnem para abordar as tendências e desafios do Mercado de Beleza Natural no Brasil. Em pauta nas discussões, a relação da beleza com a saúde, levando-se em conta que o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, e o segundo em cirurgias plásticas.

Logo após, três programações acontecem em sequência. Às 16h, no IV Encontro de Aromatologia, o Prof. Dr. Paulo Chanel (FCF-USP) viaja pelo mundo das plantas aromáticas e óleos essenciais, para explicar sua contribuição benéfica à saúde e bem-estar das pessoas. Em seguida, às 16h50, o I Encontro de Práticas Integrativas traz o médico Sérgio Alves para mostrar as diferentes utilizações da homeopatia, fitoterapia, massagens e técnicas corporais no manejo não farmacológico de diversas doenças. No âmbito dos sentidos, o pesquisador Ricardo Alonso Martello coordena a palestra Aromassagem – Uma Experiência Sensorial , às 18h15, a fim de explorar as vantagens das aromassagens e experiências culinárias nos sistemas de percepção do corpo humano.

A NaturalTech 2016 termina sua 12ª edição, no dia 11, com o encontro que discute as diretrizes do mercado vegetariano no País. Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o 9º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco concentra palestras que abordam a importância da nutrição vegetariana e a relação dos alimentos com a saúde. A programação começa às 13h.

Todos os eventos paralelos são gratuitos e abertos aos visitantes, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no portal da NaturalTech 2016 (www.naturaltech.com.br).

Confira a programação completa:

8 de junho (quarta-feira)
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana

9 de junho (quinta-feira)
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
18h00: XIII Seminário Saúde Preventiva e Alimentação

10 de junho (sexta-feira)
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
14h00: Mercado de Beleza Natural no Brasil: Tendências e Desafios
16h00: IV Encontro de Aromatologia
16h50: I Encontro de Práticas Integrativas

11 de junho (sábado)
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
13h00: 9º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco

Serviço:
NaturalTech 2016 – 12ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Data: 8 a 11 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 19h
Local: Bienal do Parque do Ibirapuera

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*