Feira em SP apresenta inovações e tecnologias para a educação

Foto: Divulgação

A Feira Bett Educar 2017 vai trazer vivências, experiências e experimentações com o que há de mais inovador em produtos e serviços para o segmento educacional brasileiro. Nesta edição, as novidades, tendências e soluções tecnologia serão apresentadas por mais de 200 expositores. O evento acontece de 10 a 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center na capital paulista.

A Feira Bett Educar é aberta ao público e gratuita, com atividades programadas por diversos expositores. O objetivo é aliar o conhecimento teórico aos recursos práticos para a valorização do ensino-aprendizagem aos públicos de destino – instituições de ensino públicas e privadas -, e evidenciar o que é tendência e o que já está consolidado no âmbito da educação brasileira.

Confira abaixo alguns dos destaques que serão apresentados por expositores nacionais e internacionais participantes da Feira Bett Educar 2017:

Controle do movimento pela mente e ambiente interativo com experimentos científicos
É possível controlar movimentos de outra pessoa? O Ciência em Show prova que sim. Os cientistas Daniel Ângelo, Wilson Namen e Gerson Julião mostram os avanços da neurociência em apresentação para inspirar educadores e aproximar os estudantes da “ciência do cotidiano”, de forma simples e descontraída, contribuindo para o exercício da cidadania. Para isso, o trio utiliza o “Backyard Brains”, desenvolvido na Universidade de Michigan – EUA, capaz de transformar impulsos nervosos de uma pessoa em estímulos musculares na outra. Durante a apresentação, o grupo irá mostrar como a ciência revoluciona a sociedade.

Inteligência Artificial e lançamento de novas tecnologias
A Microsoft apresentará diversas novidades que podem apoiar a transformação digital de instituições de ensino. Entre elas, um caso inovador de uso de Inteligência Artificial por um dos maiores grupos de ensino do país. Essa tecnologia permite que, ao assistir um determinado vídeo educacional é possível buscar por qualquer palavra que apareça nele, facilitando a vida do estudante e, assim, ir diretamente ao assunto que mais lhe interessa.

Realidade virtual através do Google Expeditions
O Google for Education apresenta a experiência e a aplicação de tecnologia em Realidade Virtual Google Expeditions, em seu estande Foreducation EdTEch. A empresa promoverá ainda um bate-papo com Rodrigo Pimentel, “head” do Google for Education para América Latina. O Google Expeditions permite levar educadores e estudantes para qualquer lugar do planeta, mergulhar nos oceanos e fazer uma trilha em paisagens remotas, visita a locais históricos e até a um passeio à Lua sem sair do lugar.

Lego Education® e Minecraft Education® aplicados à educação bilíngue
International School, apresenta diferentes e inovadoras soluções tecnológicas aplicadas à educação bilíngue, além de oferecer em seu estande palestras com alguns dos principais especialistas do país em bilinguismo. Entre as soluções estão o Lego Education® e Minecraft Education®, além da utilização pedagógica da Realidade Virtual.

Curso “Youtuber” e Projeto Social para ensinar eletrônica
Criada no Vale do Silício (EUA), a SuperGeeks, uma rede de 40 escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes, apresenta o curso SuperMath, no qual a criança aprende matemática e ciência da computação ao desenvolver jogos e aplicativos. A empresa também ministrará o curso “Youtuber”, para que o professor aplique em sala de aula e ensine seus alunos a editar vídeos com softwares profissionais, noções de fotografia, configurações de câmera, iluminação, cenário, direito autoral, criação e divulgação de canal no Youtube.

Ensino Híbrido por meio da plataforma Google for Education
A FTD Educação, em parceria com o Google, apresenta o Ensino Híbrido, que integra conteúdos didáticos, por meio da plataforma Google for Education. Combinação do aprendizado online com o offline, o ensino híbrido mistura os momentos em que o aluno estuda sozinho (de maneira virtual), com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial e pode prescindir de tecnologia, quando deve ocorrer a interação entre pares e entre aluno e professor. Com o auxílio de recursos digitais / dispositivos móveis, como tablets e celulares, o aluno pode aprender em diferentes ambientes, seja na sala de aula, na biblioteca, no laboratório de informática e até mesmo em casa.

Plataforma educacional Canvas LMS e palestra com o especialista Kenneth Larsen, da Universidade do Estado de Utah (EUA)
A Plataforma educacional Canvas LMS traz o especialista em tecnologia educacional Kenneth Larsen, da Universidade do Estado de Utah (EUA), que ministra a palestra “Inove e crie suas próprias ferramentas e aplicativos para o EAD – Educação a Distância”, no dia 12/05. A empresa traz casos reais de projetos realizados com a plataforma de gestão de aprendizagem Canvas. Baseado na nuvem e com código aberto, o Canvas, da Instructure, torna mais simples e rápida a conexão com outros programas e aplicativos educacionais, trazendo uma experiência intuitiva. A plataforma é constantemente atualizada e disponível para acesso a partir de qualquer lugar.

Mesa digital interativa e livros digitais em libras
A Playmove apresentará novos livros digitais em Libras e games educativos, em versões bilíngues. Também traz para a Bett Educar a PlayTable, primeira mesa digital brasileira que oferece jogos educativos para crianças a partir dos três anos, baseados no conceito de ludopedagogia.

Oficinas com o artista plástico Kelvin Koubik
Embora a tecnologia seja onipresente nos dias de hoje, é possível apresentar caminhos inovadores sem ela. Para a Bett Eduar, a Summit criou oficinas exclusivas ministradas pelo artista plástico Kelvin Koubik. Entre elas, a oficina com desenho musicado, com o objetivo de perceber a influência do som nas atividades e trabalhar a não automatização do traço; telefone sem fio, onde os participantes irão perceber a mudança de caminho do desenho conforme a sensibilidade de cada um.

Multiplataforma e sistemas de ensino
A Pearson apresentará seus diferentes recursos utilizados pelos sistemas de ensino Dom Bosco e COC, como as ferramentas Classbuilder e Educadom, multiplataformas que podem ser acessadas via computador, celular, tablet e ainda interagir com a Lousa Digital. A empresa traz para o evento soluções para aprendizado de idiomas e ensino superior, como a Biblioteca Virtual, parceria de 21 editoras que reúne um acervo de 5 mil livros em versão digital.

Bate-papo com as blogueiras Roberta e Taís Bento do blog “Socorro, meu filho não estuda!”
A Kumon realiza palestra com Roberta e Taís Bento, respectivamente, mãe e filha, pedagogas e idealizadoras do blog homônimo. Na apresentação, as educadoras falam sobre aprendizagem, funcionamento do cérebro e quais os desafios enfrentados hoje no momento da alfabetização das crianças.

Lançamento do livro do educador e filósofo Mario Sérgio Cortella
A Editora Cortez lança na Bett Educar 2017 o mais novo livro do educador e filósofo Mario Sérgio Cortella, intitulado “Família: Urgências e Turbulências”. O livro apresenta um posicionamento firme e claro: os pais devem estar sempre alertas aos riscos que os conflitos em família podem provocar e, mais do que isso, devem adotar uma postura ativa, urgente e corajosa para encontrar soluções. O lançamento ocorrerá no dia 12 de maio, às 10h.

Plataforma que estimula o desenvolvimento da leitura por meio de textos jornalísticos
A Guten Educação e Tecnologia apresenta a única plataforma de linguagens que estimula o desenvolvimento da leitura por meio de textos jornalísticos, com conteúdos interativos, sequências de atividades, planos de aula e avaliação continuada com base em relatórios automáticos sobre as competências leitoras dos alunos, a plataforma conta com uma equipe formada por especialistas nas áreas da leitura, pedagogia, linguística aplicada, linguística computacional, jornalismo e tecnologia. A plataforma Guten News já é adotada por mais de 30 mil usuários.

Oficinas com professores que fazem formações nas escolas
Um olhar para a educação pautado na valorização da cidadania, da humanidade e do papel da família para o desenvolvimento de pessoas mais solidárias, críticas e capazes de transformar o mundo. Essa é a base do trabalho pedagógico que a Editora Opet, uma das principais empresas do país no segmento de sistemas de ensino, vai levar à Bett Educar 2017. Os docentes, coordenadores pedagógicos e mantenedores poderão conhecer a proposta pedagógica em detalhes no estande da Opet, que reservou um espaço para oficinas com os professores que fazem as formações nas escolas e com os autores das coleções

Serviço:
Bett Educar 2017 – São Paulo – Brasil
Data: de 10 a 13 de maio – Horário: das 9h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Inscrições para o Congresso: Clique Aqui
Credenciamento para visitação gratuita: Clique Aqui

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Feira em SP apresenta inovações e tecnologias para a educação | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*