Painel ABCS da suinocultura brasileira na PorkExpo

No dia 27 de outubro (quinta-feira), em Foz do Iguaçu (PR), a ABCS promoverá um painel de mercado, conduzido pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes e pelos especialistas Iuri Pinheiro Machado, e Alvimar Jalles, que debaterão o tema “Suinocultura brasileira: é possível crescer sem crises?”.

O painel fará um balanço do setor nos últimos anos, com os aprendizados e mudanças na dinâmica do mercado e também o papel dos produtores e das entidades para mitigar futuras crises. Os palestrantes abordarão o atual cenário da produção, passando pelo papel dos produtores na formação de preços dos suínos, o crescimento recente da suinocultura e como as empresas enxergam o destino do aumento da produção da próxima década.

Além das palestras, o painel também contará com a realização do debate “Como as empresas enxergam o destino do aumento de produção da próxima década” e contará com a participação de representantes das agroindústrias e cooperativas, como o diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek, e com o presidente do Sindicato das Indústrias de produtores de suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), José Roberto Goulart.

Ainda na programação, a ABCS fará o lançamento da nova cartilha gastronômica, focada no preparo de carne suína na airfryer, de forma prática, dinâmica e com dicas do chef de cozinha apaixonado pela proteína Jimmy Ogro para aprimorar o uso do utensílio. Ele acredita que as pessoas irão se surpreender com a versatilidade da carne suína e a como ela se torna ainda mais prática quando preparada na airfryer. “Podemos fazer desde preparos mais simples à mais elaborados, como a linguiça e a pancetta. É meu papel como promotor da carne suína mostrar para as pessoas que não há mistério para o seu preparo e incentivar seu consumo.”

PorkExpo

A PorkExpo acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e este ano comemora 20 anos de existência, sendo o único evento especializado em suinocultura do Brasil. O evento reúne todos os públicos da cadeia suinícola com a promoção de congresso, palestras com speakers nacionais e internacionais, feira, expositores e eventos realizados paralelamente com foco em ciência, conteúdo específico e de alto nível e uma experiência sensorial com degustação de carnes e clínicas de informação.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*