Em agosto, a Plástico Brasil Xperience dá início à interação com o setor de plásticos

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, voltará a ser realizada presencialmente em 2023. Em sua terceira edição, o evento está confirmado e será realizado entre os dias 27 e 31 de março, no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.

Mas até a realização do evento presencial, o mercado conta com a intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano, com conteúdo exclusivo e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.

“O período mais crítico da pandemia nos forçou a estruturar novos canais de comunicação, que viabilizassem a interação para além do plano físico. A Plástico Brasil Xperience e todas as suas ferramentas têm por objetivo fomentar a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais e as empresas do setor ao longo do ano, além de manter aquecido o networking”, comenta Liliane.

Programação Plástico Brasil Xperience – 2ª edição

A Plástico Brasil Xperience, evento digital e gratuito, acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O dia 16 será dedicado a analisar o Panorama Setorial, com um primeiro painel sobre a cadeia do plástico e a conjuntura internacional. Na sequência, o diretor de Comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), José Casadei, analisará a situação e o potencial do mercado livre de energia no Brasil. E, fechando o primeiro dia de evento, está programado o painel que tratará sobre o futuro do mercado de plástico no Brasil e no mundo.

No dia 17 de agosto, a programação da Plástico Brasil Xperience abordará a Transformação Digital, com participação do coordenador de Pós-graduação de Engenharia de Embalagem da Escola de Engenharia Mauá, Antonio Cabral, que falará sobre a Indústria 4.0 como modelo viável de negócios.

Outras temáticas tratadas serão a Tecnologia habilitadora – IoT + 5G; apresentação de case prático sobre o tema da transformação digital pelo presidente do Conselho do Grupo Paranoá, Luiz Gustavo Kass Mwosa; Engenharia 4.0 – Validação virtual do produto, que será abordado por Paulo Antunes, coordenador de Engenharia da Mann+Hummel; E, ao final dos trabalhos do dia, Antonio Cabral, da Escola de Engenharia Mauá, Luiz Gustavo Kass Mwosa, do Grupo Paranoá e Paulo Antunes da Mann+Hummel vão debater sobre o impacto da Indústria 4.0 na transformação do plástico.

O dia 18 de agosto tem como tema o Plástico em Transformação. Os trabalhos serão iniciados com o painel sobre Biopolímeros, considerando a origem e o descarte; Na sequência, Alexandre Caramaschi, Material Deployment Leader, Genilson Silva, GTS Engineer e Leonardo Gomes, Diretor de Engenharia, todos da Forvia Faurecia discutirão sobre a inovação em materiais plásticos de alto desempenho.

O terceiro tema do dia será o uso do grafeno aliado a polímeros; Em seguida, Flávio Ferreira, head of Regional Packaging Latam da Reckitt, falará sobre como a inovação e tecnologia são aliadas do uso racional do plástico. O evento será encerrado com o painel que abordará o papel da cadeia de plástico na economia circular.

Serviço

Plástico Brasil Xperience
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: das 9h às 11h30
Inscrições: https://plasticobrasil2021.e-event.com.br

3ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico
Data: de 27 a 31 de março de 2023 – Horário: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Informações: www.plasticobrasil.com.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*