Record abre exposição itinerante “Os Dez Mandamentos”

São José dos Campos é a primeira cidade a receber a mostra, que traz peças usadas na novela, como o vestido de casamento da esposa de Moisés e as joias dos soberanos egípcios

dez mandamentosOs Dez Mandamentos está chegando ao público em novos formatos, São José dos Campos, no interior paulista, é a primeira a receber a exposição com peças utilizadas na gravação da trama. A mostra, que leva o nome da produção bíblica, abre nesta terça-feira (19/04), no Shopping Vale Sul, com aproximadamente 50 itens, e depois seguirá para outras cidades do Brasil e do mundo.

Os fãs que acompanharam a saga de Moisés poderão conferir de perto peças originais do figurino da novela e réplicas de cera dos principais personagens da história que conquistou o público. A exposição está dividida em oito módulos e tem início no “Portal”, com estátuas que estavam na entrada do palácio.

Em “Casamento”, está o vestido de casamento de Zípora e roupas de Moisés, seu marido, além de um exemplo dos trajes de uma aldeã da tribo midianita, onde o salvador do Egito vive após sua fuga do Egito. Em “Palácio”, o destaque são roupas e adereços utilizados pelo faraó Ramsés e por sua esposa Nefertari, peças marcadas pelo luxo e riqueza de detalhes, e ainda uma armadura do soberano.

No módulo “Moisés Egípcio”, são exibidos o cesto em que o herói é encontrado por Henutmire, a princesa egípcia que o adotou, e itens usados por ele na infância e na juventude vivida junto dos nobres. Em “Sarcófago”, destaca-se o figurino do sacerdote do reino, Paser; um sarcófago fechado; uma vitrine com joias da múmia; o cajado de Moisés usado na abertura do Mar Vermelho e a tábua com os Dez Mandamentos.

Na área central da mostra está a sexta seção, com estátuas de cera em tamanho real dos principais personagens da trama: Ramsés, Moisés e Nefertari. Há ainda mais dois módulos, “Vila dos Hebreus’, com os figurino dos escravos Anrão e Amália, e “Sala das Amas”, que exibe vestimentas da vilã Yunet, joias e ainda a roupa de uma meretriz.

Serviço:
Os Dez Mandamentos
Abertura: Terça-feira (19/04), 10h.
Encerramento: 15 de maio.
Local: Shopping Vale Sul.
Avenida Andrômeda, 227.
Horário: Segunda a Sábado, 10h às 22h; domingos e feriados, 13h às 21h.
Entrada gratuita.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

2 Comentários em Record abre exposição itinerante “Os Dez Mandamentos”

    • Olá Claudia, como vai?
      A Assessoria de Imprensa da TV Record e os organizadores da exposição não informaram os próximos locais do evento, por enquanto apenas os moradores de São José dos Campos poderão acompanhar. Assim que forem divulgados os próximos endereços, daremos destaque e você poderá acompanhar aqui no portal Exponews Brasil.
      Atenciosamente,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*