Refugiados ganham exposição no Memorial da América Latina

Tema delicado é mostrado de forma leve e traz mais conhecimento para o público

O Memorial da América Latina em São Paulo inaugura mais uma exposição na Biblioteca Latino-Americana e, desta vez, trata um tema atual, de importância nacional e internacional: a questão dos refugiados. A mostra “Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova” terá 26 retratos em preto e branco que captam a expressão de congolenses, angolanos, camaronenses, ganenses, nigerianos e bissau-guineenses. Eduardo Tarran e Mário Castello são os fotógrafos que, por livre e espontânea vontade, registraram essas histórias.

A inauguração oficial será no dia seis de dezembro, ocasião em que Floriano Pesaro e Irineu Ferraz, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e presidente do Memorial da América Latina, respectivamente, receberão a imprensa e convidados. No dia seguinte, o público poderá visitar o espaço gratuitamente e contemplar os retratos sobre a vida dessas pessoas que escolheram o Brasil como a nova casa.

Os refugiados estampados na mostra foram acolhidos pela Casa de Passagem Terra Nova; primeiro equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes de refúgio e vítimas de tráfico de pessoas. O local, aberto em 2014, atende prioritariamente famílias com filhos de até 18 anos e mulheres grávidas. O espaço que já atendeu 400 pessoas funciona 24 horas.

“Pra nós é um orgulho imenso receber essa exposição com tema tão importante e atual. O tema valoriza a cultura desses refugiados, para que eles sejam acolhidos e tratados com respeito, por todos nós”, ressalta o presidente do Memorial, Irineu Ferraz.

Serviço
“Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova”
Data: 07/12/2017 (quinta-feira) à 07/01/2018 (domingo)
Horário: Terça-feira à domingo, das 9h às 18h
Local: Biblioteca Latino-Americana
Estacionamento: Portões 2 e 8 (pagos)
Entrada gratuita

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*