Vaidade masculina ajuda a impulsionar mercado de produtos com silicone

Visto como um produto de uso majoritariamente feminino, aplicações de silicone em produtos de uso masculino — cremes e loções para barba, shampoos, condicionadores, pomadas capilares e filtros solares – têm se desenvolvido cada vez mais graças a pesquisas, testes e monitoramento de consumo desse público. Reconhecido pela sua versatilidade, o silicone oferece diversos benefícios para a pele e para o cabelo.

Cada vez mais o homem moderno tem reservado um tempinho para cuidar da sua aparência, como mostra o potencial de crescimento do mercado de beleza masculino. Pesquisas mostram que atualmente apenas 27% dos homens utilizam produtos para cuidado facial e 23% usam produtos para mascarar rugas. O Brasil, que representa metade de todo mercado latino americano, movimenta US$ 6,7 bilhões por ano. Para os próximos cinco anos, a previsão é um crescimento composto na faixa de 8%.

Todos os produtos de cuidado pessoal podem levar silicone, dependendo da formulação e dos benefícios requeridos. A consistência macia e a capacidade de hidratação para todos os tipos de peles permitem que a epiderme respire. Assim, os produtos de higiene e beleza que levam silicone não perdem a eficiência com o passar das horas.

Em formulações de shampoos e condicionadores o silicone promove brilho, maciez e facilidade para pentear, deixando os fios com aparência natural e saudável. A substância tem a densidade necessária para que as mechas do cabelo masculino permaneçam hidratadas, definidas e com um deslizamento suave na hora de pentear.

Em produtos para barba, o silicone também garante maciez e hidratação para a pele que está embaixo dos pelos, além de alinhar os fios da barba e deixa-los com brilho. Como não obstrui a pele, formulações que levam silicone em sua composição facilitam o processo de barbear.

No caso de cremes, loções, seruns, geis e outros produtos para a pele, o silicone oferece acabamento mate e seco, mascara as rugas, esconde imperfeições, reduz e controla a sensação de oleosidade, além de contribuir para que a aplicação dos produtos seja rápida, fácil e de boa espalhabilidade, sem ficar com aquele aspecto pegajoso.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*