Virada Cultural recebe atrações do festival “Australia Now”

O público da Virada terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte contemporânea produzida na Austrália. Em sua primeira passagem pela América Latina, o festival “Australia Now”, que tem como intuito trazer toda a diversidade e a inovação da cultura australiana para mais perto dos brasileiros, levará a São Paulo duas instalações: “Everybody” e “Pyrophone Juggernaut”.

Desenvolvida pelo coletivo Snuff Puppets, a intervenção “Everybody” é considerada o maior teatro com bonecos do mundo – o mais extenso deles mede 26 metros. A instalação interativa explora as condições fisiológicas do corpo humano, do nascimento à morte, e permite que o público acompanhe tudo isso de perto. Prepare- se para ver e tocar em tripas, fezes e órgãos de uma forma inusitada.

Outra atração da Virada, realizada em parceria com o Australia Now, é o “Pyrophone Juggernaut”. O instrumento musical foi criado em 1873 e utiliza os ruídos gerados por chamas no interior dos tubos para produzir música. A intervenção consiste em um grupo de músicos que tocam o maior órgão de fogo do mundo, o instrumento é acoplado a um barco e a um gigantesco instrumento de percussão, com mais de 10 metros de altura.

Grande sucesso de público na Índia, Vietnã, Indonésia e Turquia, a edição deste ano do festival “Australia Now”, uma parceria entre a Embaixada Australiana e o Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália, ainda passará por outras nove cidades brasileiras até o final de maio: Rio de Janeiro, Natal, Brasília, Florianópolis, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e São José dos Campos.

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade. A 12ª edição do evento acontece entre os dias 20, 21 e 22 de maio de 2016.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*