Waste Expo Brasil acontece entre os dias 8 a 10 de novembro em SP

A Feira Waste Expo Brasil voltada para a indústria de Resíduos Sólidos, Reciclagem, Saneamento, Limpeza Pública e Geração de Energia através dos Resíduos acontece de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo – SP.

O evento neste ano terá a área de exposição duplicada, com a participação de mais de 150 empresas do Brasil e de outros 14 países, além de uma programação científica reforçada com vasta e diversificada agenda técnica para debater os principais temas do setor.

O objetivo da feira é promover o maior encontro no país entre todos os protagonistas da indústria, desde os catadores de materiais recicláveis, cooperativas e centrais de triagem, operadores logísticos e de limpeza pública, concessionárias de saneamento e de geração de energia através dos resíduos, fabricantes de máquinas, equipamentos e veículos, técnicos, gestores públicos e privados, para que todos juntos possam debater as necessidades, trocar experiências, expor as demandas e as novidades do setor.

Durante os três dias de evento, também serão realizadas diversas reuniões e grupos de trabalho com as mais representativas associações de classe de todo o país, juristas, legisladores e empresários do setor ambiental.

As rodadas de negócios, ainda contam com a participação do Ministério Público Federal do Meio Ambiente e de representantes do Parlamento Nacional, visam, entre outras demandas, adequar o papel do poder público às realidades dos consumidores nas diferentes regiões do país, com a Legislação vigente e os pleitos da indústria.

No dia 9 de novembro, segundo dia de programação, acontecerá o Encontro da Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil, que contará com audiência pública, a participação de associações e entidades de classe, de deputados, senadores e gestores públicos municipais de todo o país.

De maneira ainda inédita no país, esta edição será certificada como a “Primeira Feira Carbono Zero no Brasil”, ao compensar as emissões no gerenciamento dos gases de efeito estufa em aterros sanitários e através de projetos de preservação florestal.

Outro grande destaque da edição deste ano está na realização do Fórum Waste Expo Brasil (FWE 2022), que apresentará seminários e painéis técnicos construídos com especialistas, entidades setoriais, nacionais e de outros países para debater de maneira fundamentada os destaques e os desafios de cada área.

O FWE 2022 contará com 12 salas temáticas, que apresentarão mais de 30 painéis simultâneos de discussões e palestras sobre temas variados. Entre eles, o Seminário Nacional sobre a Recuperação Energética de Resíduos; o Congresso Brasileiro de Reciclagem; o Seminário Nacional de Limpeza Pública 2022, o Curso de Implementação e Manutenção de Aterros Sanitários e o Encontro Nacional de Aparistas de Papel 2022.

A entrada na Feira Waste Expo Brasil é gratuita aos profissionais do setor, sendo cobrada apenas a inscrição para participar do Fórum Waste Expo Brasil. Tanto as inscrições para a Feira quanto para o Fórum podem ser realizadas pelo site da Waste Expo Brasil.

Serviço
Waste Expo Brasil 2022
Data: 08 a 10 de novembro, das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo – SP
Inscrições: http://www.wasteexpo.com.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*