Anvisa suspende comercialização de preservativos após falha em testes de estouro

Após falhas em ensaios de estouro após três anos, a Anvisa suspendeu a comercialização, fabricação, importação, propaganda e uso dos lotes do preservativo masculino Blotex Zero e Blotex Sensitive Super Aloe Vera.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada depois que os lotes falharam em ensaios de estouro após três anos, o que, segundo a agência, impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos.

A empresa detentora dos registros já iniciou ações de campo de recolhimento dos lotes e alerta que, em caso de rompimento, é necessário tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis.

A Blowtex confirmou em comunicado que os lotes dos preservativos Blotex Zero e Blotex Sensitive Super Aloe Vera foram produzidos com validade de cinco anos, mas testes laboratoriais realizados posteriormente indicaram um maior risco de ruptura após três anos.

“Com qualquer preservativo, se este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”, alertou a empresa.

E caso de dúvidas, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail, pelo WhatsApp no número (41) 99201-6156 ou pelo telefone 0800 773 6968.

O horário de funcionamento é das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, exceto feriados e fins de semana.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*