Saiba como fazer kafta para o seu churrasco

A kafta é uma das iguarias mais populares da culinária árabe, que vem ganhando cada vez mais espaço nas mesas brasileiras. Esse prato é uma ótima opção para quem deseja surpreender os convidados com um sabor exótico e diferente. Se você deseja aprender como preparar kafta, continue lendo esse artigo.

Para começar, é preciso escolher uma boa carne moída. A tradicional é feita com carne de cordeiro, mas você pode utilizar carne bovina ou de frango. Adicione temperos a gosto, como cebola picada, alho, salsinha, hortelã, pimenta síria e sal. Misture tudo até que fique bem homogêneo.

Molde a kafta no formato de espetinhos ou em formato de almôndegas. Se você optar pelos espetinhos, é importante deixá-los bem compactados, para que não se desmanchem durante o preparo.

Leve a kafta para a churrasqueira ou grelha e deixe assar por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que fique dourada e crocante por fora e suculenta por dentro.

A kafta pode ser servida com molhos, como o tahine, homus ou babaganoush, além de pão sírio e salada de tabule.

Agora que você sabe como fazer kafta, não deixe de experimentar essa deliciosa iguaria árabe. Surpreenda os seus amigos e familiares com um prato diferente e saboroso. Bom apetite!

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*