Começa em São Paulo 10ª Edição da Tattoo Week

São Paulo recebe o maior evento de tatuagem do mundo, a 10ª Tattoo Week, que começa hoje 21 de outubro (sexta)
O evento que acontece vai até o dia  23 de outubro, no Expo Center Norte, estima a realização de 198 mil tatuagens em 3 dias e ações sociais de doação de 200 micropigmentações para pacientes oncológicas.

No mês que marca a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o evento volta a São Paulo para realizar sua 10ª edição com a marca registrada da solidariedade. Serão doadas 180 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas reconstrução das aréolas dos mamilos para mulheres com câncer.

Também serão doadas tatuagens de segurança para pacientes crônicos (diabéticos, hipertensos e alérgicos) e tatuagens para cobertura de cicatrizes de mulheres carentes.

Além disso, a Tattoo Week pretende oferecer seu know how para que o Governo do Estado e Prefeituras possam criar cursos de formação de tatuadores e piercers nas comunidades para formação de jovens com o objetivo de criar emprego e renda e afastá-los da criminalidade. “Acreditamos na tatuagem como segmento propício e em pleno crescimento para abrigar jovens carentes de comunidades, oferecendo-lhes oportunidade profissional. Podem conseguir emprego ou mesmo empreender em suas comunidades criando estúdios de tatuagem”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week. “Tudo depende de apoio e incentivo”.

O mercado da arte na pele (tatuagem e piercing) cresce mais de 25% ao ano, superando a evolução de outros segmentos da economia, segundo a Associação Nacional de Tatuadores. Muitos profissionais de outras áreas vêm migrando para a tatuagem na expectativa de maior renda e evolução profissional.

Na esteira desse crescimento, a Tattoo Week criou a Escola Nacional de Tatuagem para formação profissional de tatuadores e piercers. “Todas as vagas para os cursos estão prenchidas, a procura é alta e após a formação teórica e prática, já conseguimos inserir o formando no mercado de trabalho”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week.

Na Tatoo Week, a Escola Nacional de Tatuagem terá o estande Experimenta Tattoo. O espaço vai reunir uma nova experiência na arte de tatuar e de sentir na prática o que é ser tatuador. Composto por bancadas equipadas disponíveis com peles artificiais, será possível ter o primeiro contato com a arte tattoo, manusear a maquininha e tatuar. A experiência é totalmente gratuita e não precisa de inscrição, basta chegar no estande.

Tattoo Week começa grátis com doação de alimento

Na sexta-feira, dia 21 de outubro, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para a Casa de Davi e o Instituto Brasil + Social / Projeto Driblando o Câncer. Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas e mostrando que o setor é um importante
mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”, destaca.

Shows

Também haverá show do grupo de RAP Haikaiss, no sábado (22), às 21h00 e a banda Big Up, às 18h00, que reúne a mistura do reggae, rap e música brasileira, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (23), teremos a banda de reggae Mato Seco, às 18h00 e Di Ferrero, às 20h00. Na sexta, a Tattoo Week abre espaço
para novas bandas com músicas autorais.

Concurso de tatuagem divido em 27 categorias

O ponto alto da Tattoo Week SP é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 27 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seu trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Este ano, teremos a inclusão de mais uma categoria, a “Copa do mundo”. No sábado, o evento promove o tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week, que escolhe a mulher e o homem tatuados mais belos e empoderados. O objetivo é a
inclusão e a quebra de preconceitos.

Serviço
10ª Edição da Tattoo Week
Quando: Dias 21, 22 e 23 de outubro
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*