Evento gratuito dá dicas de como acelerar as vendas na Black Friday

Um dos períodos mais lucrativos para o comércio varejista, a Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, é uma data estratégica para quem quer alavancar as vendas. Segundo a Neotrust, empresa especializada em dados de vendas virtuais, em 2021, foram mais de 6,1 milhões de pedidos até as 20h da data. Este ano, a expectativa para as vendas na Black Friday são ainda maiores e as marcas que quiserem vender ainda mais precisam estar presentes nos principais canais de mensageria, como no WhatsApp ou Instagram, onde o consumidor está e tem optado por realizar suas compras de maneira rápida e fácil.

Pensando nisso, Take Blip, plataforma em nuvem de business messaging que desenvolve aplicativos conversacionais para criar interações entre marcas e consumidores, realizará nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a “Semana Black Friday”. Um evento online e gratuito para falar sobre como criar campanhas de marketing digital para a Black Friday, como acelerar as vendas com o WhatsApp, e ainda, sobre o Insta Commerce, ou seja, estratégias de venda no Instagram.

Voltado para as áreas de marketing, vendas e atendimento, a “Semana Black Friday” promete destacar como o uso de bots conversacionais é estratégico para a construção de uma comunicação digital mais rápida e assertiva durante os principais períodos de vendas no ano – e não apenas em novembro. Durante os três dias de evento, são esperadas mais de 2.000 pessoas inscritas.

O evento contará com a presença de Kaio Marin, Líder de Mercado responsável pela estratégia e expansão do Google’s Business Messages na América Latina, Dafne Souza, Gerente de parcerias estratégicas da Meta na América Latina, Rafael Daolio, Gerente de parcerias estratégicas do WhatsApp e Bruna Parma, Head de Marketing de Take Blip.

Copa do mundo e as vendas

Em um ano atípico, com um grande evento esportivo como é a Copa do Mundo, a Black Friday se torna ainda mais relevante, com novas tendências de venda. A “Semana Black Friday” promete avaliar o cenário de vendas atrelado à Copa e abordar tendências de consumo no período.

Uma pesquisa realizada pelo Google mostra que 61% dos consumidores compram sempre ou quase sempre na Black Friday. Já 74% antecipariam suas compras apenas se houvesse uma promoção tão ou mais atrativa do que esperam ter na Black Friday.

A programação completa do evento e o link de inscrição você encontra em: https://conversa.take.net/semana-black-friday-2022.

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