Expositores antecipam novidades que serão apresentadas na Automec 2023

Além das novidades em produtos e serviços para o mercado de autopeças, e muitas atrações para o público, evento terá também treinamento para mecânicos surdos

Crédito: Divulgação

A maior feira de reposição e reparação automotiva da América Latina, conhecida como Automec, ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril no São Paulo Expo. Com uma área total de 100.000 m2, o evento contará com a participação de mais de 1.500 marcas e espera receber cerca de 80.000 visitantes.

Considerada um ponto de encontro essencial para o setor automotivo, a Automec promete apresentar inúmeras novidades de seus principais expositores.

Durante a Automec, a Bosch apresentará aos visitantes diversas novidades, tendências e soluções em sua área de atuação, seguindo o conceito “Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas”. O evento incluirá apresentações de autopeças para veículos leves e pesados, equipamentos de teste, softwares de diagnóstico, treinamentos e serviços. Entre os destaques da marca, estarão os produtos das linhas elétrica, filtro e iluminação, bem como os lançamentos de bombas de combustível, recicladoras de ar-condicionado e mantenedores de bateria.

Além disso, o público poderá conferir as novas possibilidades oferecidas pelo programa de fidelidade para o setor de reposição automotiva desenvolvido pela Bosch, o eXtra. Esse programa, que completa quatro anos e é pioneiro no Brasil, está aberto a todas as oficinas do país, tanto da rede Bosch quanto independentes.

Com o lema “Todos os caminhos em sua direção”, a Fras-le destacará na Automec o primeiro Metamecanicoverso do Brasil, um curso exclusivo em realidade virtual e online para mecânicos em parceria com a Escola do Mecânico.

A experiência imersiva promete ser inédita e trazer inovações para o setor. A empresa também lançará novas soluções de frenagem para veículos elétricos, bem como produtos com revestimentos de nanopartículas de nióbio, desenvolvidos pela Fras-le e pela Fremax, respectivamente.

Além disso, serão apresentadas novas formulações de pastilhas e lonas de freio para veículos comerciais da Fras-le, linhas de peças completas para motocicletas da Nakata e novas gerações de produtos da Controil.

A Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor no mercado de reposição, apresentará na Automec a ampliação de seu portfólio para motocicletas com o lançamento de sua linha de pastilhas de freio. Composta por 34 itens, a nova linha atenderá diversas marcas do mercado, incluindo BMW, Dafra, Honda, Suzuki e Yamaha.

As Empresas Randon, por outro lado, apresentarão na Automec não só as novidades em autopeças para controle de movimento da Fras-le, mas também lançamentos e inovações de produtos para veículos comerciais, incluindo componentes para implementos, caminhões e ônibus das marcas Castertech, JOST Brasil, Master e Suspensys. Dentre os destaques estão produtos robustos e sustentáveis destinados ao universo da eletromobilidade e peças com aplicação de nanotecnologia e eletrônica embarcada.

Certificação de Remanufatura e Treinamento para mecânicos surdos

A BorgWarner trará várias novidades para a Automec, incluindo a certificação pioneira de “Remanufatura Fabricante Original”, um selo que constará nas embalagens de todos os produtos remanufaturados da marca. Essa certificação garantirá a confiabilidade de um processo de remanufatura sustentável que segue todos os requisitos de qualidade de um produto novo.

Além disso, a empresa apresentará o Motor de Partida Delco Remy 150MT para veículos pesados, lançado globalmente para OEMs em 2022, e na Automec, ele será anunciado para o mercado de reposição da América do Sul.

A empresa também trará uma iniciativa inovadora para a feira: um treinamento técnico especialmente voltado para pessoas com deficiência auditiva. O estande será 100% acessível para esse público, com intérpretes de Libras disponíveis para auxiliar a comunicação com os visitantes.

A parceria com os Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB) possibilitará a realização do treinamento, que ocorrerá na área de treinamentos Delphi Experience em três sessões exclusivas para surdos durante a Automec. As sessões serão realizadas no dia 28 de abril, às 13h, e no dia 29, às 11h e 14h. Os treinamentos abordarão tanto a tecnologia ciclo Otto quanto os propulsores movidos a diesel.

Na Automec, a Morservice, uma divisão do grupo Rheinmetall responsável pelas vendas e serviços de reposição automotiva, apresentará as novidades das linhas de produtos com as marcas KS (Kolbenschmidt) e Pierburg, destacando novas tecnologias para componentes de motor com qualidade original e itens mecatrônicos – componentes e sistemas para a mobilidade atual e futura.

Um dos destaques são os componentes para o Euro 6, tecnologia de motores de combustão interna que atende aos padrões de emissões mais rigorosos da União Europeia e que está sendo introduzida no Brasil. A empresa também apresentará um portfólio completo para motores de 3 cilindros. Além disso, os visitantes poderão participar da Roleta Premiada e concorrer a prêmios no estande da empresa.

A Schulz Automotiva estará apresentando sua ampla linha de mais de 800 itens para veículos pesados e utilitários na Automec. Os visitantes encontrarão diversas opções em compressores, componentes pneumáticos, câmaras, catracas, sapatas, rolamentos, bombas hidráulicas e sistemas para bascular cabines.

Além disso, a empresa fará o lançamento de sua nova marca especializada em soluções para implementos rodoviários e agrícolas, a Attrezzi. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um módulo de treinamento exclusivo que simula um caminhão real, com os principais elementos pneumáticos e hidráulicos. Esse módulo foi criado em parceria com o Senai e será utilizado em cursos por todo o Brasil.

A RIO – Riosulense (Rio do Sul/SC) apresentará na Automec uma série de novidades em sua linha de produtos para veículos leves e pesados, incluindo bronzinas, parafusos de cabeçote, juntas de motor, kit comando e kit distribuição para a linha leve, além do kit válvula com e sem mola para a linha pesada.

Esses itens complementam a produção de mais de 5 mil itens de motores de 18 famílias que a empresa oferece para o mercado brasileiro e exporta para 25 países em todos os continentes.

Os visitantes do estande também poderão experimentar um simulador de corrida de caminhão da Fórmula Truck e fazer um tour virtual de 360 graus pela fábrica da RIO, com óculos de realidade virtual, mostrando a amplitude e a modernidade de suas instalações e tecnologias inovadoras.

Serviço:
Automec
Quando: 25 a 29 de abril de 2023
Horário: das 13h às 21h – Sábado das 09h às 17h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP

O credenciamento para a Automec deve ser feito exclusivamente pelo site www.automecfeira.com.br. Não haverá credenciamento na entrada da feira. Os visitantes deverão fazer antecipadamente o seu cadastro para evitar filas e aproveitar ao máximo sua experiência no evento

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*