Com a pandemia o número de lojas que migraram para o comércio online cresceu 400%

Diante do isolamento social, consumidores e lojistas precisaram mudar seu padrão de comportamento. Somente nos meses de maio e abril, as vendas online tiveram um crescimento de mais de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo pesquisas realizadas pelo site Compre&Confie, esse crescimento pelas compras através da internet resultou em um total de R$ 9,4 bilhões apenas no mês de abril de 2020, com a somatória de aproximadamente 24,5 milhões de compras online.

Entre os setores que mais cresceram durante os últimos meses de pandemia relacionada ao coronavírus, destacam-se alimentos e bebidas (294,8%), instrumentos musicais (252,4%), brinquedos (241,6%), eletrônicos (169,5%) e cama mesa e banho (165,9%).

Além disso, pequenos empreendedores de negócios locais viram nas vendas online uma forma de se manterem competitivos no mercado e continuarem exercendo suas atividades normalmente.

Mesmo com o comércio eletrônico registrando altos números de faturamento a cada ano, foi apenas diante da atual pandemia que os microempreendedores resolveram apostar nas vendas online para continuarem funcionando.

Segundo dados apurados pela AbComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), houve um crescimento de 400% no número de lojas virtuais que iniciaram suas atividades, dando ainda mais ênfase e peso para essa mudança de comportamento e adequação às novas necessidade do consumidor.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*