Povos Indígenas: Força Nacional atuará em apoio à Polícia Federal na Terra Indígena Yanomami em Roraima

Foi publicada hoje (18) no Diário Oficial da União a Portaria nº 356, na qual o Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza a Força Nacional a apoiar as ações da Polícia Federal na Terra Indígena (TI) Yanomami.

Durante 90 dias, os agentes vão executar atividades e serviços essenciais à preservação da ordem pública, segurança das pessoas e preservação do patrimônio, de forma planejada e episódica, conforme descrito na portaria assinada pelo ministro Flávio Dino.

O contingente a ser enviado seguirá um planejamento definido pela diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

Após a série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado.

Balanço das ações

Durante uma audiência pública da Comissão Temporária do Senado que acompanha a situação dos yanomamis em Roraima na semana passada, o secretário de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marivaldo Pereira, apresentou os resultados das ações para combater a crise humanitária na região.

Até o momento, mais de 290 acampamentos de garimpeiros foram desmantelados, 70 balsas, quatro aeronaves e 11 barcos foram retirados, 145 motores foram destruídos e a cadeia do garimpo teve R$ 68 milhões bloqueados.

A audiência foi convocada para debater soluções para a crise e apresentar um balanço das ações executadas pelo governo federal.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*