Airbnb lança divisão de pagamento e facilita viagens em grupo

Compartilhar uma viagem com amigos pode criar memórias inesquecíveis. Mas e a conta no final? Essa é uma outra história. Entre levantar a lista de quem pagou o que e dividir de forma justa todos os custos, os pagamentos de uma viagem em grupo podem facilmente virar uma dor de cabeça. Por isso, desde o dia 28 de novembro, o Airbnb implementou um recurso de pagamento dividido para seus usuários em todo o mundo.

No final de 2016, o CEO e fundador do Airbnb, Brian Chesky, perguntou a seus usuários: “Se o @Airbnb pudesse lançar qualquer coisa em 2017, qual seria?”. Um dos principais pedidos foi o pagamento em grupo. Portanto, ouvindo seus consumidores alto e claro, o Airbnb está cumprindo essa promessa e lança agora a possibilidade de pagamentos divididos.

Cerca de 4 em cada 5 viajantes americanos (79%) estiveram em viagens de grupo nos últimos cinco anos, de acordo com uma recente pesquisa do Airbnb realizada pela DKC Analytics com 2 mil pessoas. O novo recurso foi testado nos últimos meses, com sucesso por mais de 80 mil grupos em todo o mundo em quase 175 países, usando mais de 44 moedas diferentes.

Agora, o recurso de pagamento dividido aliviará os encargos financeiros para os organizadores de viagens e acabará com a dor de cabeça com os custos referentes à reserva. Os hóspedes do Airbnb não terão que correr atrás de seus amigos e familiares depois de uma viagem para obter o reembolso.

Como funciona
Quando um organizador da viagem solicita a reserva de um anúncio que se qualifique para divisão de pagamento, ela é colocada em um estado de “pagamento esperado”. Assim que a parcela do organizador é cobrada em seu cartão de crédito, o calendário do anfitrião é bloqueado por até 72 horas, dando tempo para que os demais membros da viagem acessem o Airbnb e paguem sua parte. Em “Suas Viagens” o usuário pode verificar o andamento dos pagamentos. A plataforma também envia um e-mail de lembrete 24 horas antes do término do prazo para todos que ainda não tenham efetuado o pagamento o façam e evitem a perda da reserva. Você pode aprender mais aqui.

Este ano, o Airbnb registrou uma onda de viagens em grupo. Durante o Réveillon de 2017 a plataforma alcançou sua maior noite para estadias neste estilo, e ao longo do ano passado, 15,5 milhões de grupos fizeram viagens no Airbnb com uma estadia média de 3,5 noites.

Principais destinos de reserva com pagamentos divididos:
1. Paris
2. Nova york
3. Amsterdã
4. Los Angeles
5. Londres
6. Nova Orleans
7. Barcelona
8. Brooklyn
9. Madrid
10. Berlim

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*