Até 1º de maio confira 80 obras do artista cubano Wifredo Lam no Memorial da América Latina

Mulher sobre fundo azul - 1940Exposição do artista cubano Wifredo Lam que conviveu com Picasso, Breton e Miró fica em cartaz do dia 23 de março a 1º de maio na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina. São 80 obras, entre gravuras e pinturas inéditas, pertencentes ao acervo do Museu de Belas Artes de Cuba.

Os trabalhos de Lam são do período de 1939 a 1976 e enfatizam a natureza experimental e o desenvolvimento progressivo do artista nas diferentes fases de sua estreita relação com as culturas marginalizadas e a transposição poética destas para a pintura a partir do seu domínio absoluto do cubismo e do surrealismo. Essas influências de Lam vêm do período em que conviveu com Picasso, Breton e Miró e representantes do realismo mágico como os franceses Gherasim Luca, Dominique Agostini, José Pierre e o colombiano Gabriel García Márquez.

Segundo Roberto Cobas, curador da exposição – que esteve recentemente no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba – “Lam adotou linguagens das vanguardas europeias, em especial do surrealismo, criando uma linguagem pictórica e única. O surrealismo do artista traz uma adaptação de elementos procedentes do cubismo e do surrealismo ao universo poético dos cultos afro-cubanos”.

Serviço:
Exposição: Wifredo Lam – O Espírito da Criação
De 23 de março a 1º de maio
Galeria Marta Traba
Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda
De terça-feira a domingo, das 9h às 18h
Entrada Gratuita (portões 1, 2 e 5)

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*