Terça tem Teatro com o musical ‘Cor de Chumbo’ no Itaú Cultural

cor de chumbo_foto de alecio cezarNo dia 26 de abril, às 20h, o Terça Tem Teatro de do Itaú Cultural apresenta o musical Cor de Chumbo sobre o drama de uma ex-prostituta, agora cantora, amante de um general, nos bastidores de uma casa de shows na década de 1970, no contexto da ditadura militar no Brasil.

A peça foi escrita e é dirigida por Milton Morales Filho e tem a cantora e atriz Lilian Lima no papel principal, como Patrícia. O espetáculo estreou em 2014 em Pernambuco e esteve em cartaz em São Paulo no ano passado, onde foi bem recebido pela crítica e o público. Agora ganha reapresentação única na Sala Itaú Cultural.

O medo da violência em tempos de repressão política e as instabilidades de um relacionamento extraconjungal versam o enredo de Cor de Chumbo. Patrícia é a maior atração da casa onde trabalha e, horas antes de seu espetáculo começar, enquanto ensaia e passa as músicas acompanhada por um pianista (Thiago Tognoli Neves), desabafa sobre o cotidiano, a repressão que assiste nas ruas e sua paixão. O general, de quem é amante, viria assistir à sua performance naquela noite.

A peça traça um paralelo entre a noção de liberdade política no Brasil nos anos da ditadura militar da década de 1970 e o período atual. No musical, Patrícia é a vedete que espera por seu general, mas pode ser ao mesmo tempo um país que anseia por práticas democráticas ou um artista que espera por políticas culturais como ferramenta de mudança social. Ela é, ainda, a amante subjugada, a mulher que espera por um bom homem, mas se submete ao abuso e à violência em nome da promessa de uma vida estável e sem riscos.

Serviço:
Terça Tem Teatro – Cor de Chumbo
Dia 26 de abril de 2016 (terça-feira), às 20h
Duração: 70 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sala Itaú Cultural (247 lugares)
Interpretação em Libras
Entrada franca (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)
Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo – SP

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*