Perfil do Governo Federal posta por engano as senhas de todos as redes sociais do Palácio do Planalto

Parece que os responsáveis pelas redes sociais do Planalto vão ter muito trabalho pela frente. Isso porque o Portal Brasil, perfil verificado do Twitter responsável por postar em tempo real notícias sobre o Governo Federal, publicou um link do Google Drive contendo todas as senhas das redes sociais do Planalto.

O grande deslize foi divulgado pelo site da revista Veja, que indicou que o arquivo anexado por engano em um tweet trazia os códigos de acesso de contas do Instagram, Gmail, Facebook, entre outros do governo de Michel Temer. O mais curioso é que a mensagem que acompanha o link do arquivo é completamente aleatória: “#ForçaNacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias”.

Imagem do suposto tweet com o link errado divulgada pela revista Veja

O tweet, logicamente, foi apagado em seguida e as senhas já devem ter sido todas trocadas. Mas de acordo com a coluna “Radar On-line”, da Veja, que teria conseguido acessar a planilha a tempo, chamou a atenção as senhas escolhidas pelas equipes de tecnologia do governo pelo tom quase infantil e a total falta de segurança.

Uma das senhas, por exemplo, era “planaltodotemer2016”, que continha ainda, ao lado, uma observação: “não trocar a senha nunca”.

Nas redes sociais, internautas ironizaram a falta de segurança exercida pelas equipes do governo ao salvar as senhas em um documento de acesso público.

“As senhas do governo federal estavam num arquivo público no Google Drive. E vocês preocupados com espionagem gringa”, escreveu um usuário do Twitter.

“É o Michelzinho quem escolhe as senhas”, brincou outra internauta.

Via Canal Tech

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Perfil do Governo Federal posta por engano as senhas de todos as redes sociais do Palácio do Planalto | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*