Primeiras transmissões ao vivo do mundo em 8K acontecerão nas Olimpíadas do Rio

As primeiras transmissões terrestres ao vivo em tecnologia 8K serão feitas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. As empresas responsáveis pela transmissão são as emissoras Globo e NHK, do Japão. A transmissão será feita em parceria pelas duas emissoras e transmitidas no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, de modo gratuito e aberto ao público.

Além das cerimônias de abertura e encerramento, as emissoras também transmitirão competições de algumas modalidades olímpicas. Esta será a primeira vez no mundo que transmissões ao vivo em 8K serão feitas. Isso só é possível por meio da utilização racional do espectro eletromagnético, um tipo de técnica que é considerada uma espécie de evolução do padrão utilizado atualmente na distribuição de sinal de TV aqui no Brasil.

Essa será a terceira vez que a tecnologia é utilizada em terras tupiniquins. A primeira experiência ocorreu no Carnaval de 2013 e a segunda em jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

Por outro lado, ainda não existem planos para tornar a tecnologia 8K acessível ao público. Atualmente, a Globo disponibiliza algumas obras, como a minissérie Ligações Perigosas e a série Dupla Identidade em 4K no serviço Globo Play. Além disso, a chegada de TVs com suporte à resolução 4K ainda é recente no mercado brasileiro.

Via Canal Tech

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*