Desaba parte do estacionamento do Osasco Plaza Shopping

Desabamento foi perto da praça de alimentação; não há informações sobre vítimas

Por volta das 14h45 de hoje (dia 08 de março), uma parte do estacionamento do Osasco Plaza Shopping desabou, levando à evacuação do local pelos bombeiros. Imagens do incidente mostram que pelo menos quatro veículos caíram da parte superior do estacionamento e foram parar no corredor do shopping no piso térreo.

Até o momento, não há confirmação de vítimas do acidente, mas as autoridades estão investigando o ocorrido e monitorando a situação de perto.

Durante uma entrevista ao programa Brasil Urgente com Datena, o Prefeito da Cidade de Osasco Rogério Lins, afirmou que o Osasco Plaza Shopping será totalmente interditado até que laudos e perícias técnicas sejam realizados, além da suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

O Osasco Plaza Shopping é um dos principais centros comerciais da região.

Equipes de resgate estão no local, trabalhando para avaliar os danos e garantir a segurança de todos os envolvidos.

 

Histórico de outra tragédia

No dia 11 de junho de 1996, um desabamento seguido de uma explosão ocorreu na praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping, localizado em Osasco, Brasil. O incidente foi causado por um vazamento de gás e resultou na morte de 42 pessoas e no ferimento de 372.

O desastre aconteceu por volta das 19h30, quando o cheiro de gás começou a ser sentido na praça de alimentação do shopping. Poucos minutos depois, ocorreu uma grande explosão que destruiu parte da estrutura do shopping e espalhou escombros e detritos por toda a área.

A equipe de resgate chegou rapidamente ao local para ajudar as vítimas, mas a magnitude do incidente dificultou o trabalho de salvamento. Muitas pessoas ficaram presas nos escombros e o fogo se espalhou rapidamente pela área.

Após o incidente, uma investigação foi conduzida para determinar a causa do desabamento e da explosão. Foi descoberto que um vazamento de gás havia ocorrido em uma loja próxima à praça de alimentação, e que o gás se espalhou pelo sistema de ventilação do shopping. O gás então se acumulou na área da praça de alimentação, onde uma pequena faísca teria sido suficiente para causar a explosão.

O incidente no Osasco Plaza Shopping foi um dos piores desastres em um shopping center na história do Brasil e chocou o país. O shopping permaneceu fechado por um longo período após o incidente e medidas foram tomadas para garantir que os regulamentos de segurança fossem mais rigorosamente cumpridos em todos os shoppings do país.

Hoje, a tragédia do Osasco Plaza Shopping é lembrada como um lembrete trágico dos riscos associados a vazamentos de gás e a importância de medidas de segurança rigorosas em edifícios públicos e comerciais.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*