Casa dos Ventos realiza exposição fotográfica sobre energia eólica

A Casa dos Ventos, inaugura a exposição coletiva e itinerante “Energia para um novo mundo” entre os dias 28 de agosto e 09 de setembro, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

De março até o último dia de julho de 2017, a Casa dos Ventos convidou pessoas de todos os cantos do mundo a compartilharem no Instagram imagens do que para elas representa a importância e a poesia dos ventos. Das inúmeras imagens recebidas, 25 foram selecionadas para compor a mostra que percorrerá diferentes cidades do país, incluindo municípios do interior do Nordeste – onde estão localizados alguns dos parques eólicos desenvolvidos pela companhia.

A energia eólica vem batendo recordes atrás de recordes no país. Somente na primeira metade de 2017, a produção nacional da energia a partir dos ventos aumentou 27% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Futuro sustentável
As 25 fotografias que compõem a exposição “Energia para um novo mundo” mostram diversos lugares do Brasil, sendo a grande maioria no Nordeste do país. Não é por acaso, os ventos da região possuem uma das melhores características para a produção deste tipo de energia: são fortes e constantes. Dos 468 parques eólicos instalados no Brasil, cerca de 80% estão no Nordeste.

Réplica de aerogerador
As pessoas que passarem pelo Conjunto Nacional durante os dias da exposição ainda poderão conferir a réplica de um aerogerador. Enquanto os grandes cata-ventos possuem cerca de 120 metros de altura, o equivalente a um edifício de 40 andares, quase duas vezes maior do que o famoso prédio da Avenida Paulista, o modelo exposto possui 2 metros de altura.

Serviço:
Exposição “Energia para um novo mundo”
Local: Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Jardim Paulista – São Paulo – próximo ao Metrô Consolação)
Data: de 28 de agosto a 09 de setembro
Horário: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h
Classificação: Livre

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*