CowParade Brasil completa 10 anos e volta a São Paulo

Edição “uma viagem pelo mundo” vai prestar uma homenagem a 55 cidades que já receberam a exposição

A CowParade Brasil completa 10 anos e traz de volta a São Paulo a alegria e beleza das vaquinhas coloridas que, ao longo dos últimos anos, percorreram o Brasil de Norte a Sul, decorando as ruas de cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Belém do Pará e despertando o fascínio e admiração dos brasileiros pela arte urbana.

Em comemoração à 10ª edição, os artistas foram convidados a retratar e homenagear uma das 55 cidades onde já aconteceu a CowParade. Inspiradas pela temática “uma viagem pelo mundo”, as esculturas, em fibra de vidro e em tamanho natural, foram decoradas por artistas locais e serão distribuídas pela capital paulista, a partir de 26 de abril. Confira os endereços no site da exposição: www.cowparade.com.br.

Caráter beneficente
Além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o dinheiro é destinado para instituições beneficentes. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 5 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação ABRINQ, Fundação Gol de Letra, SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social (BH), Rio Inclui (RJ), AVAO – Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (PA), entre outras.

Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

História de sucesso
A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço, Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das esculturas de Knapp foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas de vacas em todos os continentes.

No Brasil, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais. Para Catherine Duvignau, organizadora do evento, realizar a 10ª edição da CowParade no Brasil reafirma a qualidade artística do país e o potencial da arte de rua. “A CowParade é uma oportunidade para que grafiteiros, designers, arquitetos, artistas plásticos e toda a comunidade criativa possa apresentar o seu trabalho para o mundo”, destaca.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. CowParade Brasil completa 10 anos e volta a São Paulo | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*