Agrishow 2017 mostrará o desenvolvimento tecnológico e potencial produtivo do agronegócio brasileiro

O protagonismo do agronegócio nacional frente à expectativa de retomada de crescimento econômico continuará em evidência neste ano. Segundo um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 16/17 de grãos está estimada em 222,9 milhões de toneladas, o que representa um incremento de 19,5% em comparação com as 186,6 milhões de toneladas obtidas na safra anterior.

Esse expressivo aumento na produção agrícola contribuirá para a garantia da oferta de alimentos no país e no mundo, auxiliando a economia, que poderá ter efetivas condições de manter um menor nível de inflação e de sustentar o ritmo na queda de juros, beneficiando, com isso, a sociedade e o país.

Neste cenário positivo para o agronegócio nacional, será promovida a Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, entre os dias 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a feira, que é considerada o principal palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicas para o agronegócio nacional, deverá receber mais de 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior, um público altamente qualificado, formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas.

Tradicionalmente, os visitantes esperam a realização da feira para realizar negócios, uma vez que as principais novidades das mais importantes empresas que compõe a cadeia produtiva serão apresentadas em 440 mil m² de área. São, no total, de 800 marcas, que apresentarão máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos, com reais benefícios para a lavoura e para a pecuária, como: aumento da produtividade, crescimento da rentabilidade, redução de custos, economia de recursos naturais e de insumos, mais eficiência na plantação, melhor manejo nos pastos e mais assertividade no cultivo das culturas.

Entre as áreas da Agrishow 2017 estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

Novidades e atrações

Neste ano, a Agrishow conta com diversas novidades, como a Arena das Demonstrações de Campo, a Arena do Conhecimento e o Caminho do Boi. “A ideia é levar conhecimento para os visitantes da feira”, pontuou José Danghesi, diretor do evento.

A Arena de Demonstração de Campo apresentará um formato mais dinâmico e curadoria da Coopercitrus, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias para o agronegócio, que contribuam no aperfeiçoamento das atividades dos produtores rurais. É a oportunidade dos produtores conhecerem as inovações que elevam a produtividade no plantio, economizando recursos naturais, insumos, diminuindo custos e aumentando a rentabilidade do produtor rural.

Os visitantes poderão acompanhar também demonstrações das últimas tecnologias que estão no mercado para auxiliar a alta produtividade no campo, como Geofert, Vant, drone de pulverização aérea, distribuição de corretivos em taxa variada, Weed Seeker, Piloto Automático, Tru Count e tratores e implementos das marcas Valtra e New Holland.

Já a Arena do Conhecimento será palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências durante a feira. Serão palestras, seminários e congressos, com o objetivo de levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo, ministrados por importantes organizações, como o LIDE Ribeirão Preto.

O Caminho do Boi permitirá aos visitantes simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor. O objetivo é disseminar informação, mostrando de forma didática a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva e como investimentos feitos pelo setor são responsáveis por fazer chegar à mesa do consumidor um alimento saboroso, de qualidade, confiável, produzido com tecnologia e de forma sustentável. O Caminho do Boi na Agrishow 2017 é uma parceria da Beckhauser com o Terraviva Eventos e aAgrishow.

Caminho do Boi permitirá aos visitantes simular o trajeto realizado pelo animal de corte

A 18ª Rodada Internacional de Negócios, promovido pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio. A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para essas reuniões, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Serviço:
Agrishow 2017
Quando: De 1º a 5 de maio
Horário: Das 8h00 às 18h00
Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – São Paulo
Informações: https://www.agrishow.com.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Agrishow 2017 mostrará o desenvolvimento tecnológico e potencial produtivo do agronegócio brasileiro | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*