Startup brasileira lança Alfabee “botão do pânico” portátil

Aparelho foi desenvolvido para garantir segurança de crianças, idosos e adultos em situação de emergência. É vendido por R$99!

O Alfabee é um dispositivo de segurança eletrônico e portátil, desenvolvido pela startup Nearbee. Semelhante a um pequeno chaveiro, o Alfabee foi concebido para funcionar como uma espécie de “botão do pânico inteligente”, que pode ser conectado ao smartphone e ao ser acionado pelo usuário em situação de perigo, emite alertas de emergência a pessoas de confiança, pré-cadastradas pelo usuário a uma plataforma digital.

ico-destinonegocio-alfabee-reproducao-1030x518O aparelho se assemelha a um pequeno chaveiro, que quando acionado pelo usuário convoca a ajuda de vizinhos, amigos ou parentes que estão cadastrados em uma rede de ajuda mútua.

Integrado ao smartphone, o dispositivo emite um aviso ao constatar o afastamento de mais de 30 metros do celular, algo que o torna indicado para a proteção de crianças, idosos ou animais de estimação. Um sistema antifurto também permite ativar o “lacre virtual” para bloqueio completo do aparelho em caso de perda ou roubo.

Para acionar o botão não é necessário o uso de um smartphone. Assim que os amigos forem acionados, estes podem contatar autoridades responsáveis utilizando a própria ferramenta para ajudar na localização do usuário.

A comunidade Nearbee funciona como uma rede social baseada em localização por satélite, na qual as pessoas se inscrevem para atividades colaborativas de segurança, lazer ou ajuda em coisas do dia a dia. Segundo Felipe Fontes, fundador da Nearbee, o objetivo da rede social é promover a colaboração e não apenas a interação, como é a função do Facebook e Twitter, por exemplo. “Pensamos em algo que tivesse a questão do entretenimento, mas ao mesmo tempo possibilitasse ajudar e ser ajudado” avalia Fontes.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*